Últimos Post
Home / SAIBA MAIS SOBRE O CLAREAMENTO DENTAL

SAIBA MAIS SOBRE O CLAREAMENTO DENTAL

dentesQuem hoje em dia não quer ter os dentes super brancos?! O clareamento dental tem sido muito procurado nos consultórios, a cada 10 pessoas, 9 querem passar pelo procedimento e deixar o sorriso ainda mais bonito. Para que esse desejo seja realizado existem dois métodos, o clareamento a laser e o caseiro, ambos precisam ser rigorosamente acompanhados por um profissional.

Os resultados desses tratamentos são semelhantes, o que varia é a duração. Enquanto o tratamento com luz é mais rápido e o resultado é imediato, o caseiro leva pelo menos três semanas para ser realizado e ter um resultado satisfatório.

Como funcionam

Clareamento dental caseiro com orientação profissional

teeth with whitening tray

O dentista confecciona um molde sob medida para os seus dentes, onde será colocado um gel fornecido pelo profissional. Durante 10 ou 20 dias, todas as noites é preciso colocar o molde com gel na boca e ficar em média uns 40 minutos. Em alguns casos, o dentista recomenda colocar o produto quando for dormir.

Esta técnica é eficiente para casos de pouco escurecimento. Em todo o período do tratamento, não se deve fazer uso de café, vinho chocolate, coca cola e outros produtos com corantes escuros.

Clareamento dental a laser

dentes2

Mais eficiente que o clareamento dental caseiro, porém com um preço bem mais salgado. O clareamento a laser é feito da combinação do laser com o gel clareador.

No consultório, o dentista protege a boca do paciente com uma máscara de borracha, deixando apenas os dentes de fora. É aplicado um gel à base de peróxido de hidrogênio, uma substância poderosa que elimina as manchas, que fica nos dentes por 40 minutos. Em geral, é preciso mais uma sessão para chegar o tom de clareamento desejado.

Neste tratamento, também não é recomendado fazer uso de café, vinho, chocolate, coca cola e outros produtos com corantes escuros.

 Resultados

Os profissionais explicam que nenhum resultado é igual ao outro. Muita coisa depende disso, o escurecimento dos dentes, os hábitos, portanto, não existe uma regra definida. Muitos ficam satisfeitos com o resultado, outros nem tanto. O que é certo no tratamento é que, a aparência do sorriso melhora consideravelmente.

      

About simone filomeno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


Scroll To Top