Últimos Post
Home / CINCO DÚVIDAS COMUNS SOBRE TATUAGEM

CINCO DÚVIDAS COMUNS SOBRE TATUAGEM

Conteúdo GLOSS

A estrela no pulso já virou marca registrada de Gisele Bündchen Foto: Getty Images

Você morre de vontade de fazer uma tatuagem mas tem dúvidas sobre o procedimento? Confira as respostas de especialistas no assunto às dúvidas mais frequentes

Em que parte do corpo a tatuagem dói mais?

Você vai sentir mais se tatuar os pés, a área das costelas ou outras regiões do tórax, onde existem mais terminações nervosas (nada a ver com o mito de que áreas ossudas são mais sensíveis). Mas a dor sempre vai existir, a intensidade varia de pessoa para pessoa.

Tem anestesia? E beber, ajuda a não sentir a dor?

Os tatuadores não são médicos. Por isso, não podem indicar anestésicos. Sobre a bebida, eles costumam ser radicais: não fazem a tattoo se o cliente chegar bêbado. Como o álcool altera o estado de espírito, pode deixá-la mais sensível e até fazer com que sinta mais dor.

Quais cuidados devo tomar após tatuar?

Você terá de lavar bem a área com água e sabonete neutro, deixar a tatuagem seca e usar uma pomada com antibiótico e corticoide por pelo menos sete dias. Às vezes, é preciso cobrir a pele com um filme plástico nos três primeiros dias. Sol, só depois de um mês e com muito protetor.

Existe algum risco para a saúde?

Sim. Você pode pegar doenças transmitidas pelo contato sanguíneo, como hepatites B, C e HIV. Por isso, a higiene deve ser prioridade. Luvas e agulhas precisam ser descartáveis. A mesa, o fio e a máquina devem estar embalados e a ponta da máquina de tatuar, esterilizada.

E se eu me arrepender?

Há aplicações de laser para apagar. São feitas em várias sessões e os resultados nem sempre são satisfatórios. Tatuagens antigas ou com pigmentos vermelhos, amarelos e verdes são mais difíceis de sair. No lugar delas pode ficar uma mancha ou uma cicatriz.

About simone filomeno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


Scroll To Top