Últimos Post
Home / SAÚDE DOS PÉS. FIQUE ATENTO!

SAÚDE DOS PÉS. FIQUE ATENTO!

Cuidado com os pés, você já parou para pensa nisso? Sabia que são eles que lhe sustentam e o conduzem para onde seu corpo deseja ir? Então vamos refletir…ELES MERECEM TODO O CUIDADO, ATENÇÃO E CARINHO…por isso preparamos hoje algumas dicas para  você.

Imagem da Internet

Dizem que sete é o número da perfeição…então colocamos aqui sete dicas para cuidar dos seus pés e você chegará às nuvens…

1ª Dica: Limpe e seque bem os seus pés

Com esponja, água e sabão. Bem simples. Com uma toalha seque bem os pés (se
preferir reserve uma toalha só para eles), dedique uma atenção especial para as partes entre os dedos o ideal é enxugar essa região co papel higiênico evitando a presença de fungos causadores de frieira. É interessante o suo de antitranspirantes principalmente para aqueles que transpiram muito nessa região.

2ª Dica: Hidratação

Se você não sabe para o cuidado correto dos pés o uso de creme hidratante a base de uréia é o mais indicado, pois deixa a pele dos pés macia e previna rachaduras. E como sempre atenção na região entre os dedos o excesso de hidratante pode ser negativo e nos cantos das unhas também portanto atenção.

 

3ª Dica: Unhas e formato quadrado

Esse tipo de corte evita que as unhas encravem. Evite também andar descalço e previna o contato direto com fungos e outros tipos de contaminação.

4ª Dica: Visite um podólogo em um período de 20 a 30 dias um acompanhamento médico é sempre bom.

5ª Dica: Movimente os seus pés, em movimentos circulares de dentro para fora e de fora para dentro.  È uma dica para os sedentários e para trabalhar muito tempo em pé. Já para quem passa muito tempo sentado os movimentos circulares também são importantes aliado ao levantamento dos até a região do quadril. Fique atento.

6ª Dica: A regra geral e básica é conforto nem apertado e nem largo. Respeito seu corpo. As mulheres amantes dos saltos altos sejam lindas e belas sem sentir dor ou desconforto.

7ª Dica: Para quem usa tênis é bom fazer uso de meias de boa qualidade e de preferência de algodão, as mesmas absorvem melhor a transpiração e protegem os pés dos fungos e bactérias evitando assim mal cheiro e a presença de micoses.

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


Scroll To Top