Últimos Post
Home / PATINAÇÃO PARA DIVERTIR E EXERCITAR

PATINAÇÃO PARA DIVERTIR E EXERCITAR

A Estrada da Ponta Negra, localizada na zona oeste da capital amazonense, nos fins de semana, tem parte da via interditada para a prática de exercícios físicos. Muitos manauaras aproveitam para praticar caminhada, ciclismo, corrida, mas a atividade que já se tornou mania é a patinação.

IMG-20130908-WA0003

A patinação é uma atividade que diverte e promove resultados satisfatórios no corpo, principalmente para a musculatura inferior, coxas, pernas, bumbum, abdômen e costas, além de proporcionar uma melhora na força, flexibilidade, equilíbrio e coordenação motora. Em uma hora de prática perde-se até 500 calorias.

IMG-20130905-WA0004_1

Aqui vão algumas dicas para quem está iniciando:

  • Equilíbrio: o principal erro dos iniciantes é distribuir o peso de maneira errada. Distribua o peso nas duas pernas.
  • Deslize: deixe as pontas dos patins ligeiramente para fora formando um V. Faça a troca de peso de um pé para o outro, consecutivamente. Estenda uma das pernas enquanto desliza a outra. A perna que desliza fica semiflexionada.
  • Quedas: as quedas são normais, mas você deve estar com equipamentos de segurança, como caneleiras, joelheiras, cotoveleiras, protetores de punho e capacete, para se proteger de lesões. Alguém mais experiente deverá lhe orientar as melhores técnicas para as quedas, curvas etc…
  • Use os freios: geralmente os patins vêm com freios na parte de trás e, para frear, basta colocar o pé para frente, levantando a ponteira e pressionando o solo com o freio. Esta é a forma mais fácil, mas há outras como a freada em T, o giro brusco e outras.
  • Se você quer melhorar seu desempenho com os patins, faça outros exercícios aeróbios como a corrida, a bicicleta ou outra que goste, três vezes por semana, de 30 a 50 minutos, alternando a intensidade do exercício, musculação de três a cinco vezes por semana e aulas de alongamentos de duas a três vezes por semana, fora os alongamentos antes e depois de qualquer exercício. Se você está começando a patinar, inicie treinando de duas a três vezes por semana, por 30 minutos.

patinacao

Adquira, pratique, beneficie seu corpo e divirta-se!

About simone filomeno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*


Scroll To Top